3.10.02

SÉRIE DESCOBERTAS DA CIÊNCIA
De que forma uma formiga pode te matar?

Essa questão foi exaustivamente debatida na Palestra Anual dos Reis Tchecos de Kentucky, e o Sr. Matoso Does chegou à seguinte conclusão. Segue-se trecho de sua narrativa:

"... pois em tal momento o ser humano percebe que não é tão idôneo em sua sobriedade! Imagine uma formiga e uma criança, em seus 10 anos de idade! Sim, é uma criança com uma família conturbada, mas é uma crianca comprometida com a ciência! No seu lar desgastado por brigas ela não tinha brinquedos, e só podia se divertir no quintal com um formigueiro que jazia num canto.

Eis que nasce em tal criança a curiosidade primordial, o introspecto felício que nos move aos nossos objetivos. Ela cria e estuda com afinco suas pequenas amiguinhas, que por vezes ou outras a picam, se forma no seu colégio e anos depois torna-se doutor em faculdade. Nessa altura de sua vida o jovem éum perfeito psicótico iugoslavo, e interna-se no estudo da farmacologia, aprendendo mais e mais sobre a composição molecular das suas amigas interinas. Anos depois, como um químico molecular, o nobre e escleroso doutor esconde-se num país africano e inicia seus planos macabros e experiências venenosas. Rouba uma criança negra de uma tribo e mistura seu DNA, criando uma monstruosidade! Um ser humano destemido com mãos tortas e cabeça de polvo. Os mais populares comumentemente o chamariam Homem Formiga, mas nada mais é que um expurgo social!

A criança geneticamente adulterada não seria feliz, ademais! Com a idade certa mudaria-se para Miami e passaria a vida pedindo dinheiro a turistas.

Sim, senhores! O fato é: vasculhemos toda a África!! A criança só pode estar lá!"

1.10.02

SÉRIE DESCOBERTAS DA CIÊNCIA

O que leva os passarinhos a cantar?

Já dizia o poeta: "A afronta do homem é ter que andar sobre duas pernas". Os pássaros, na sua comodidade natural, apostaram fundo no quesito artístico. Desde suas primeiras penas já absorvem da natureza as primeiras notas musicais. Isso acontece porque os pássaros não enxergam o mundo como os outros animais. A visão desses seres é composta exclusivamente por notas musicais. Uma carrocinha de cachorro quente, por exemplo, é vista como um Ré para os pássaros. Um guarda-chuva é representado por um Fá Sustenido nessa visão curiosa. O observador e cientista catalão Abilaba Boibibi dedicou 20 anos da sua vida na investigação desses animais e vem desenvolvendo em parceria com a Nasa um catálogo que descreve perfeitamente a simbologia aviária. Nesta curiosa compilação sucinta-se, por exemplo, que os pombos identificam canetas como Dós, e rolinhas enxergam na nota Si uma trena. O doutor Abilaba afirma que quando terminar seus estudos, a humanidade poderá finalmente estabelecer um diálogo com os penosos, através de músicas e objetos. Alguns grandes músicos até mesmo já pensam na possiblidade de implantar rins de pássaro, na esperança de que sua sensibilidade musical seja aguçada.
SÉRIE DESCOBERTAS DA CIÊNCIA

Você sabe como nascem as baleias??

As baleias são um sub-produto da Coca Cola. As abelhas, vindas do sudeste, normalmente trazem consigo uma alta carga ergonômica de enzimozureto, um composto químico altamente acidulante e que estimula o ventre das baleias adultas. O Pólem Marinho (descoberto por Elcio Van Haken, Alemanha, 1926) ao entrar em contato com o enzimozureto, forma na água o chamado Esperma Baleico. As baleias, devidamente excitadas, ficam rolando freneticamente a beira d'agua. Durante esses movimentos sádicos, o Esperma Baleico adentra sua concavidade vaginal, agindo assim como boneificante natural. A baleia adulta agora está pronta para gerar um filhote saudável.

Nota: este fato científico denota que as baleias não são fruto de outras baleias, mas sim de uma abelha e uma árvore. Portanto, como surgiu a primeira baleia? Alguns historiadores afirmam q a primeira baleia saiu do Ventre de Eva, durante a Criação. Outros mais céticos acreditam que a baleia simplesmente evoluiu de um estado tecno-orgânico subconsciente. Alguns místicos julgam as baleias como seres de outros planetas.