6.9.02

MILAGRE NA SELVA: TIGRE DE BENGALA VOLTA A ANDAR

As crendices populares da Amazônia nunca foram novidade para ninguém. As estórias e folclore da região sempre envolvem muitos mistérios e fantasia, assim como o centro de entretenimento Beto Carreiro World, que nesse último mês vem passando por problemas com uma de suas atrações mais famosas: O tigre Funé contundiu-se no dia 17/08 ficando impossibilitado de exercer suas atividades circenses. Os veterinários avaliaram o caso como uma torção na pata dianteira esquerda, o que é fácilmente curado com fisioterapias, porém na direita o animal perdeu por completo a movimentação.

Beto Carreiro, desolado, declarou em sua última entrevista coletiva: "Funé está bastante deprimido... ele está ficando cada vez mais magro, não come, não se diverte... hoje, na nossa última tentativa de reanimá-lo, oferecemos uma Cutia bem parruda, mas ele rejeitou...".

Mas Beto Carreiro, como uma máquina pensante, resolveu o problema. Fretou um helicóptero ao centro da Floresta Amazônica e pousou na área de recreação da comunidade de Iamonauã (tribo no interior da Floresta Amazônica). O pagé Iluâ conversou por algumas horas com Beto e o animal foi levado para dentro da oca. Após algumas horas de espera, a equipe de Beto assistia ansiosa algum resultado desacreditado pelos veterinários. Espontaneamente, à ultima palavra "Xarâm!" do pagé, o Tigre deu um salto mortal triplo no ar! Milagre, Funé voltou a andar!

Iluâ e Ailú, sua esposa, inauguram hoje o Centro Veterinário Pagé Dr. Raízes. Para os interessados: Estrada dos Arariboias, Oca Central - Amazônia - AM.


5.9.02

ENCONTRADO MENINO CRIADO POR BESOUROS

Menos angústia e medo para o dia de hoje! Noticias boas! O caso Floresta da Tijuca teve seu fim. O menino Elson Dias Paes que havia desaparecido no conjunto arbóreo da Floresta da Tijuca em 1990, foi encontrado essa tarde pela equipe de resgate.

Elson, hoje com 12 anos, não tem condições de se reintegrar à sociedade. Quando desapareceu foi adotado com todo amor por uma família errante de Besouros que moravam no casco de uma Mangueira no centro nobre da floresta. O menino cresceu e adaptou-se aos costumes com rapidez e sempre sentiu-se complexado devido ao seu tamanho descomunal, mas isso não o abala mais devido a todo o amor e carinho que seus pais insetos lhe deram.

Os pais humanos de Elson, os milhonários Lair Mitzzer e Aurea Pillar, ao saber que seu filho estava vivo entraram com uma açao judicial requerendo a guarda do filho. A família de coleopteros, não aceitam a ação "Nosso filho foi tratado com muito amor! Durante nossas migrações anuais. Ele sempre sentia dificuldade em adaptar-se ao meio, mas nós sempre nos dedicamos muito a ele! QUEREMOS JUSTIÇA!! Bzzz!!" protesta Sra. Bethania Lavêlho. O Juiz Amari Siqueira, da vara de justiça do menor e adolescente explica: "Os pais biológicos têm o direito total sobre a guarda da criança... mas esse menino já cresceu e atingiu a puberdade. Segundo os médicos ele desenvolveu uma carapaça equivalente ao exoesqueleto pois não havia condições de banho. Assim a reintegração à sociedade será dificil e temos que levar em conta também o amor dos pais...".

Na opinião dos demais besouros " a guarda da criança só ficará com os pais biológicos caso a sociedade humana continue preconceituosa e imatura para os valores sentimentais de nós besouros!" afirma uma besoura descontrolada.

4.9.02

INTEGRANTE DO MST CULTIVA HORTA SOBRE SUA PRÓPRIA CABEÇA!!!

Zé Maria filho, mais conhecido no municipio de majoquinha como "Sr.Hortinha", resolveu fazer um protesto bem humorado numa passeata do Mst.
Em meio `a passeata, mudas de feijão brotaram sobre sua lisa e careca cabeça. Hortinha afirma não ter tido essa intenção, e diz que "simplesmente aconteceu". Mas alguns moradores da região, que preferiram não seidentificar, afirmaram saber que hortinha há anos cultiva todos os tipos de alimentos na sua cabeça, usados sempre para o consumo próprio.

O seu advogado, Cléo Leal, afirma que não há nenhuma lei que proíba ocultivo de qualquer alimento sobre cabeças, mas a prática e o comércio de mercadorias sobre essas circunstâncias pode ser um ato ilícito, sem antes um registro e aval da justiça federal.

Hortinha confirma os depoimentos dos moradores e conta em detalhes como isso veio a acontecer.
Conta ele que nunca teve cabelo, pois nasceu com uma doença rara, conhecida como "calvocúlio pericular", causada pelo excesso de radioatividade durante a gravidez. Numa tarde de sábado, cansado de todas as piadas e gozação a respeito da ausênciade seu cabelo, decidiu comprar um tônico capilar, que logo após de aplicado,causou a ele uma ardência insuportável. Num ato inconsequente e desesperado, enfiou sua cabeça num balde cheio de água, mas como ele não sabia, no balde haviam também algumas sementes e alguns outros grãos para a semeadura daquela semana. Inesperadamente, dias depois, uma horta bonita e saudável jazia sobre a nãomais calva cabeça de hortinha.

Hortinha nega a prática de comércio ilegal das mercadorias da sua cabeça, mas mesmo assim a justiça federal cortou sua horta com um cortador degrama apropriado e o alertou das possíveis consequências do comércio daqueles produtos. A punição pode variar de uma multa de R$ 5.000 até 12 anos de detenção na penitenciária de Sing Sing.

Philipe Simenon, Phd em agricultura, analizou o caso e afirma que não há motivo para se preocupar, pois um mês sem regar a horta já é o suficiente para matá-la de fome, livrando-se assim desse curioso problema. Ele também alerta para os perigos das pragas, e aconselha o uso de um bom espantalho.



ATENÇÃO COM A SAÚDE: VELHA MÍOPE MORRE SUFOCADA

Sandra Edilsa Silva, de 84 anos, faleceu nesse ultimo sábado por asfixia em pleno casamento de sua neta. Era conhecida como A Mãe da Cultura Alternativa, sofria de miopia crônica desde sua adolescência. Neste sábado, ela asfixiou-se ao comer o Buquê de Flores da noiva. Ela confundiu com uma Couve-Flor.

Seu enterro será as 14hrs no cemitério Nossa Senhora da Celeste no Humaitá.


RENATO RUSSO REENCARNA EM SABONETE

Tomar banho hoje em dia pode parecer um Reality Show às avessas! Você, anônimo, pode estar sendo observado por famosos. Parece mais um programa ou filmes da Sessão da Tarde, mas não. Essa fato ocorreu com a estudante de medicina Ana Carolina Aguiar. Em seu banho foi surpreendida quando uma voz ordenou-lhe: "Tire suas mãos de mim!; E eu não sabia de onde vinha essa voz! Achei que era brincadeira de um dos meus irmãos, mas não havia ninguém em casa..." conta ela ainda chocada.

Segundo Ana, ele recitou mais alguns versos e ela só percebeu que se tratava do cantor Renato Russo quando este cantou de cabo a rabo Faroeste Caboclo sem gaguejar. "Eu fiquei maravilhada ao perceber que o nosso Renato estava de volta! Ele contou que reencarnou no sabonete pois o odor de camomila o agradava e a higiene era profunda..." - Ana transpõe a fala de Renato.

O cantor ensaiou com seus antigos companheiros na Legião Urbana. O primero show após sua volta foi no ATL Hall (Rio de Janeiro). A crítica de música e arte Neuza Mondain comenta "Renato ainda está dando uns escorregões em algumas de suas performances. Ele tem que tomar cuidado com os saltos que andou dando por cima do público! Foi impossível alguén segurar seu corpo molhado de suor que escorregava entre as mãos eufóricas de seus fãs. Sem mobilidade, devido a ausência de membros em seu novo corpo, ele não pode exagerar muito!".

A Dove, responsável pelo sabonete afirma não ter nenhuma participação extra mediúnica com Renato nem nenhum outro cantor que possa reencarnar em alguns de seus produtos.

GUARANÁ CAUSA ENVENENAMENTO!!!

Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: a falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses do Guaraná Dolly. Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury apontaram grande quantidade de Fenofinol Ameído e Voliteral, substâncias tóxicas e que causam, respectivamente, a mal atividade dos rins
e câncer.

Segundo o Dr. Paulo José Teixeira, formado pela USP e especialista em toxicologia, as pessoas nao devem ingerir mais o citado refrigerante.

A direçao da Dolly já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os pacientes e todos aqueles
que venham a se contaminar com o Guaraná.

Passem esta mensagem para frente. Nao podemos deixar que mais pessoas sofram!

3.9.02

MEIA VELHA ATACA NO SUBÚRBIO

Há algumas semanas policiais responsáveis pelo patrulhamento da Zona Norte encontraram mortos por estrangulamento dois homens e uma dúzia de animais domésticos. As marcas no pescoço dos assassinados reforça a idéia de que uma meia está a solta pela cidade.

A provável origem é que essa meia tenha fugido do pé de seu dono enquanto este descansava em seu laboratório no município de Barra do Piraí. A causa de sua chegada ao subúrbio deve-se ao super-aquecimento que faz com que a criatura tenha mais força para locomover-se. Segundo estudos, esse é o decimo quarto caso de meias-vivas que atacam mamíferos. Na França em 1990, um caso semelhante levou a criatura ao tribunal submetida ao júri popular. Logo que absolvida das acusações mais graves teve que prestar serviços à comunidade aquecendo os pés dos aleijados carentes (visto que o ataque não é feito pela par e sim por uma em exclusivo).

Mas não deixe se levar pelas leis exteriores... estamos no Brasil! Será que aqui será sempre diferente ou um assassino frio e calculista como essa meia será detida? Nos resta aguardar...

2.9.02

PINTO GIGANTE ENCONTRADO MORTO NA TAILÂNDIA

Ontem, dia 29/08/02, foi encontrado numa rua da cidade de Jebeck, na Tailândia, um cadáver no mínimo estranho. Pela manhã os ribeirinhos acharam o corpo de um pinto gigante. O corpo não apresentava nenhuma marca de violência, e as autoridades locais anunciaram que a causa da morte foi natural.

"Nos fizemos a autópsia do corpo, e não foi encontrado nenhum sinal de algo que pudesse caracterizar um crime. Nem mesmo marcas de atentados sexuais." - disse o Cel. Juanni The´-ressa, numa coletiva dada à imprensa.

Esta é uma notícia triste para os ecologistas, pois os Pintos Gigantes da Eurásia estão em extinção. Estima-se que hoje, na Tailândia, existam menos de 2500 exemplares desta espécie.

"Eles são bonzinhos e têm o pelo amarelo!" - conta a criança Lamar Bói.